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Estes dois jovens conquistaram R$ 14 bilhões antes dos 30 anos; veja como

Pedro Franceschi, de 25 anos, e Henrique Dubugras, de 26, co-fundadores da startup de cartões de crédito corporativos Brex, recentemente ingressaram na lista de bilionários de 2022 da revista Forbes. A trajetória de sucesso teve início quando, aos 16 anos, fundaram a Pagar.me, uma plataforma que facilitava pagamentos online para comerciantes. Após dois semestres na Universidade Stanford, ambos deixaram os estudos para empreender e lançaram a Brex no Vale do Silício, uma empresa de cartões de crédito corporativos direcionados a empreendedores de startups.

Em uma entrevista, Michael Tannenbaum, CFO da Brex, compartilhou como a startup alcançou um crescimento exponencial utilizando o “growth marketing”. A estratégia envolveu quebrar as regras do marketing tradicional, nomeando um CFO para liderar o setor. Com pouca experiência em marketing, mas profundo conhecimento no mercado de empréstimos, Tannenbaum adotou uma abordagem disruptiva para vender, investir e gerar lucro, enquanto construía uma marca e promovia crescimento rápido.

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A Brex adotou a estratégia de resolver problemas, destacando-se em 2017 ao oferecer cartões de crédito corporativos para startups e empresas inovadoras, resolvendo desafios financeiros específicos dessas empresas iniciantes. Além disso, a empresa utilizou “growth hacks” e lançamentos estratégicos para aumentar a visibilidade da marca, resultando em uma valorização de R$ 68 bilhões neste ano.

A importância de estar presente no meio digital também foi ressaltada, exemplificada pela Brex inicialmente investindo em outdoors no Vale do Silício, mas percebendo que a presença online era crucial. A empresa aprendeu a posicionar-se eficazmente no mercado digital, investindo em marketing online, contratando profissionais qualificados e adaptando-se às mudanças do comportamento do consumidor.

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A ascensão da Brex destaca a necessidade crescente de profissionais especializados em growth marketing. Os fundadores preveem um aumento de 50% no número de funcionários em 2022, especialmente nas áreas de marketing e tecnologia. De acordo com dados do Indeed, as vagas em marketing têm apresentado um aumento significativo, indicando uma demanda crescente por profissionais com conhecimentos em estratégias de vendas, escala de negócios, posicionamento de marca, conversão direta e indireta, e técnicas e ferramentas digitais.

O MBA em Growth Marketing e Vendas Digitais da Exame Academy surge como uma resposta a essa demanda, proporcionando uma formação abrangente para os profissionais que buscam se destacar nesse campo. Com a rapidez das mudanças no marketing digital, a busca por qualificação e conhecimento torna-se essencial para navegar com sucesso nesse cenário competitivo.